quinta-feira, 1 de novembro de 2007

…E assim começa…

Cá está a mensagem inaugural deste blog… Para quê mais um blog??? Mais um candidato a matéria-prima para um livro? Mais um proponente para um programa humorístico? Nada disso (não é que não sejam boas ideias). É simplesmente uma forma de ir guardando as páginas que me preenchem a vida, dando a possibilidade a quem me conhece de também dar a sua palavrinha! ;) Vou procurar manter por aqui um pouco dos mundos que preenchem o meu mundo: Lego, Karaté, Orquestra, Fotografia, Dança, Trabalho, e as outras palhaçadas com que ocupo a minha vidinha (que nem são nada poucas)... …E que melhor para começar do que apresentar a mudança mais bombástica da minha vida? Acho que não podia começar este espaço da melhor maneira, apresentando a nova morada, a nova casa… o novo LAR! Surpreendam-se, é verdade: Saí do ninho!!! Ainda parece que é um sonho, algo que parece bom demais para ser verdade…! Mas é real, e bem real!!! Agora começam os pequenos prazeres que só tem quem uma casa, que pode chamar verdadeiramente nossa, sabe dar o valor… Desde as coisas mais elaboradas, tais como subir e descer as escadas vezes sem conta, carregando tudo o que é preciso (Arraste um Frigorífico pelas escadas e ganhe GRÁTIS uma Hérnia lombar!!!), comprar móveis ao nosso gosto e montá-los, organizar a casa e a disposição dos móveis… aos simples prazeres que são o de fazer a nossa própria camita, arrumar a roupa nas gavetas, até as menos agradáveis como as de lavar o chão… têm um “sabor agradável”, indescritível… coisas que normalmente repudiamos ou que gostamos menos… dão uma sensação de prazer única e agradável… Até gestos rotineiros que temos feito a vida toda, ganham outro sabor… É de pequenos nadas que se constrói a felicidade! Um exemplo: Uma certa manhã antes de ir para o emprego, enquanto vagueava pela casa de caneca do café matinal na mão, fui até à sala… Olhei para a mesa de apoio do sofá que havia acabado de montar na noite anterior, e não resisti: sentei-me no sofá, pousei a caneca na mesa e deixei-me ficar sentado… E ali fiquei um minutinho a apreciar o momento… Uma sensação de alegria invadiu-me, e melhor ainda quando a minha kiduxa se sentou comigo… ali ficámos os dois a sorrir um para o outro, numa cena que tudo tem de “corriqueiro”: duas pessoas sentadas num sofá, com duas canecas pousadas na mesa… mas que para nós é muito mais que isso: é uma sensação que, de tão boa que é, não se descreve… sente-se!!! :D Agora passa-se o tempo a analisar as faltas e as necessidades, a montar móveis e a arrastá-los para os sítios devidos, a preencher gavetas, organizar caixas de tudo e mais alguma coisa… tudo para fazer da casita o lar que sempre sonhámos em ter um dia… e o melhor de tudo? Esse dia já chegou! E é tããão boooom!!!!

Sem comentários: