sexta-feira, 16 de julho de 2010

O pior emprego do mundo...

este post é originalmente um comentário nesta fotografia/notícia do facebook da TSF: ->AQUI<-
"Atrasos no Pagamento do Subsídio de Desemprego"
O pior emprego do mundo, para mim, não é lavar escadas, nem limpar esgotos, nem qualquer outra edição do "Dirty Jobs"...
Para mim, o pior emprego do mundo é, sem sombra de dúvida, andar a procurar um...
...especialmente quando se sabe o mérito que se tem e se vê quem não merece à boa vida, ou os cargos que temos competência técnica e pessoal para os exercer ocupados por incompetentes, preguiçosos, entorpecedores do sistema, que não fazem mais do que sabotar o trabalho de outros que querem evoluir...
...Resmas de impressões de CV's, apresentações quinzenais, passar o dia à procura de anúncios na net e jornais, paredes do IEFP... Entrevistas, inquéritos, testes psicotécnicos... Andar a chatear conhecidos e amigos de amigos para ver "o que é que se arranja", como se de uma esmola se tratasse.
...aliado a isso, a frustração de não receber sequer uma resposta, pelo hábito estabelecido do "se não dissermos nada em 15 dias a sua candidatura fica na Base de dados..."
...Porque tudo isso é PAGO, a internet não é gratuita, nem os jornais, nem as deslocações, nem por ficarmos desempregados deixámos de ter contas a pagar e dívidas a cumprir...
...A mim, para além do prejuízo de ter o rendimento reduzido, acrescem-me despesas que são de um sadismo vergonhoso! Até o banco me começou a cobrar mensalidade! (porque deixei de receber como conta-ordenado - o subsídio de desemprego não conta como ordenado - agora pago mensalidade da conta bancária - 7 EUROS!)...
...Agora, para frustrar ainda mais, o que temos DIREITO a receber porque andámos a trabalhar e a descontar (sim, EU DESCONTEI e não aceitei sistemas fraudulentos de "metade a recibos verdes") ainda vem com atraso... tudo para o bem-estar psicológico de quem já anda com os nervos em franja...
Tomara eu ver a maioria das pessoas que andam a reclamar dos que andam a receber, não tenha que passar por isso. Nem as pessoas como eu, honestos desempregados com vontade de fazer este país andar para a frente, desejamos esse mal a ninguém...

Sem comentários: